T&D Nas organizações
A competitividade não mostra apenas como as empresas lutam entre si no mercado por um espaço, mas também, como empresa, fornecedor e consumidor se relacionam nas suas atividades em comum. consumidor se relacionam nas suas atividades em comum.
Temos dois termos para negócios de competitividade: O primeiro se trata de "coopetição", que visa alcançar relacionamentos entre pessoas e empresas de forma mais abrangente, vem da parceria entre duas organizações independentes que cooperam e competem ao mesmo tempo entre si, para um objetivo em comum; O segundo trata de negócios colaborativos, no qual as empresas compartilham informações e processos para acelerar e melhorar novas formas de negócios. Competitividade das Organizações
O termo "competitividade sistêmica" aparece quando é discutido desenvolvimento econômico e industrialização. Esse conceito é direito á condições microeconônicas sólidas e mercados em funcionamento.
Na microenconômia, os funcionários encontram-se em constante pressão da concorrência, de corrente do apoio ou critica dos consumidores. O que os deixam mais vulneráveis á incentivos,para obterem melhores desempenhos.
Uma das formas de se analisar a competitividade entre as empresas é o benchmarking - processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais - Porém, nesse método existe uma dificuldade em separar conhecimentos transferíveis dos intransferíveis. Outro ponto falho, é a simultaneidade e casualidade, que podem ocorrer mutuamente, que gerar aumento de gastos e ao mesmo tempo melhoria dos resultados em T&D. O que não significa que seja um método ruim, apenas que os resultados necessitam ser melhores