Priorização dos atributos valorizados pelos clientes
As empresas focam não só em produtos atraentes e preços competitivos, aprimorando o serviço ao um ciclo do cliente para assim obter, bom serviço, bom preço e bons produtos pra dar vantagem na competição do mercado, sendo desta forma os produtos competitivos adquiridos pelos seus clientes, também adquiram um avalia mento pelo atendimento e informações.
Há dois critérios básicos importantes pelos quais a qualidade do serviço é julgada, a importância de determinado produto de acordo com o cliente, que é o atendimento ao cliente e atender a expectativas dele, tanto um como outro vão de alto e baixo e pode aplicar no critério em uma escala de 1 a 10 que o importante é atribuir algum desempenho numérico, o importante é conseguir algum resultado no desempenho de preferência de melhoria.
A matriz tem cinco zonas onde o atributo e o seu desempenho se cruzam :
Vulnerabilidade Competitiva: Alta Importância /Desempenho Baixo
O atributo avaliado tem uma enorme importância para o cliente. Se a sua nota for menor que a media você tem um desempenho baixo. Se você quiser melhorar sua posição competitiva no atributo você terá que aumentar seu nível de desempenho.
Força Competitiva: Alta Importância/Alto Desempenho
Para chegar lá você precisa estar acima da média com o seu serviço. Com esse atributo você tem grande importância para o cliente. Com isso você precisa estar encima da nota média ou excelente.
Relativa Indiferença: Baixa Importância/Baixo Desempenho
É uma zona de relativa indiferença para o seu produto ou serviço, ou seja, o seu produto pode ser importante para o seu cliente, mais por algum motivo não é. Superioridade Irrelevante: Alta Importância/Baixo Desempenho
Se você anda gastando muito para satisfação dos clientes ex.: energia um desempenho de primeira classe que você considera de importância para os clientes, é um erro por que os clientes não dão a mínima importância. Por outro lado se você