o voo da fênix
Trabalho de Gestão de Projetos sobre o filme “O Voo da Fênix”
Gestão Geral do Projeto Após a queda do avião no deserto do Gobi, os sobreviventes desse acidentes, encontram-se com pouca água e comida, e um membro do grupo disse que era viável construir um avião com os restos reaproveitáveis da queda da, para tentar escapar do deserto antes que seus mantimentos acabem. Após todo o grupo concordar com a construção do avião, foi designado atividades para cada membro do grupo e determinada as horas da jornada de trabalho.
Cronograma do projeto Foi feito um estudo para ver quanto tempo demora para secar um galão de agua, e então foi determinado quanto tempo eles iriam trabalhar por dia, Inicialmente foi estabelecido que eles iriam trabalhar só a noite, pois era menos quente, e como estavam racionando agua, eles iriam beber menos, eles teriam quatorze dias para terminar o avião, antes que seus suplementos acabassem.
Gerenciamento do Projeto Usando o conceito de gerenciamento de integração do projeto, foi traçado uma estratégia para melhor aproveitamento, pois o rendimento deles era maior a noite, e eles poderiam terminar o avião em menos tempo. Como Elliot era o único que entendia de designer de avião, ele se tornou o líder do grupo para a construção.
Gerenciamento de pessoal Primeiro foi preciso lidar com as desavenças entre os membros dos grupos, pois alguns eram médicos, executivos e alguns funcionários da refinaria de petróleo, mas com o tempo apertado e os mantimentos acabando, o pessoal começou a cooperar e assim foi produzido mais rápido.
Riscos do Projeto Os riscos do projeto é o fim dos mantimentos, o risco de mais uma tempestade de areia, uma tempestade elétrica, pois o avião é feito de metal e um lugar aberto seria alvo de um raio, os próprios mercenários do deserto que ficaram rondando a área, o desentendimento entre os membros do grupo, a morte de alguns membros do grupo devido as