o voo da fenix
Eles poderiam esperar por um resgate ou construírem um empreendimento com os recursos que não tinham se perdido durante a queda do avião, a chance de um resgate era muito remota, pois eles estavam sem comunicação, a água e a comida não durariam por muitos dias então eles optaram pela construção de um novo avião, para isso eles precisariam de um líder e muita dedicação no trabalho em equipe.
Eles estavam no meio do deserto, o trabalho durante o dia acarretaria mais consumo de água, e uma maior exaustão por causa do forte calor, mediante as circunstâncias eles trabalharam durante a noite.
O líder era bem rigoroso com todos e estava durante a maior parte do tempo vistoriando a execução do projeto. No começo houve alguns conflitos entre a equipe, mas com o tempo foram superados, através do diálogo, humildade entre eles e reconhecimento dos erros cometidos. Quando todos perceberam que esse novo avião era realmente a única chance que eles tinham de sair do deserto o empenho no trabalho foi ainda maior, a participação intensa de todos de acordo com o potencial de cada um, foi o fator que possibilitou o êxito não empreendimento.
Elliott colaborou com a técnica, gerenciou e supervisionou a obra. Ele disse a todos que trabalhava na projeção de aviões e garantiu que sua ideia ia dar certo, mas não contou que na verdade ele trabalhava com miniaturas, pois ninguém concordaria em construir o avião.
O piloto Frank ajudou na construção do empreendimento, contribui com conhecimento, habilidade e atitude para testar o avião e levar a equipe de volta para casa.