O Voo da Fenix
O filme O Voo da Fênix inicia-se com a viagem do Capitão Frank Towns e sua copiloto, levando integrantes de uma plataforma de petróleo - para o desligamento da mesma - localizado no deserto de Gobi. No meio deles ainda há um nômade chamado Elliot.A caminho do destino, uma tempestade de areia obriga-os a fazer um pouso forçado no meio do deserto, resultando na morte de três integrantes e na danificação do avião e da comunicação.
Com pouca água e comida, a única solução momentânea é a racionalização dos mesmos e a espera do aparecimento de uma equipe de resgate. Devido a morte de mais um integrante levado pela tempestade durante a noite, a aflição e as esperanças de salvação vão diminuindo, neste momento Elliot - que até o momento só havia feito analises do avião destruído – se apresenta como designer de aviões e propõem a possibilidade de se fazer uma aeronave menor com os pedaços da antiga.
O Capitão – intitulado o líder pelo grupo – tem a decisão de construírem e acabar com a água mais rapidamente ou terem água por mais tempo e esperarem um socorro bastante improvável. Decide então autorizar a construção do novo avião. Trabalhando duro e em equipe, parece tudo ir bem, até a descoberta ameaçadora de saqueadores e a nova posição autocrática de Elliot que agora se intitula o líder, já que é o único que sabe construir o avião.
O avião finalmente fica pronto, e é nomeado Fênix, fazendo referência ao pássaro mitológico que ressurgi das cinzas. Mas surge ai um novo fato, descobre-se que Elliot é na verdade designe de aviões em miniatura, desse modo a raiva e o desespero tomam novamente conta do grupo. Devido a uma tempestade, observa-se que o avião pode sim de fato voar, e a esperança volta a reinar.O clímax do filme se inicia, eles agora tem de correr para ligar o avião enquanto um grupo enorme de bandidos se aproxima, possuem 5 tentativas e apenas na última chance conseguem, finalmente decolam para a casa.