Voo da fenix
Trabalho Final
Filme: O vôo da Fênix
A) No mundo corporativo o grupo de trabalho encontra-se, algumas vezes, sem saída. Muitas idéias surgem, mas tem que haver a presença de um líder para que o plano de trabalho seja concluído.
B) A situação no deserto era crítica, a comida e a água só durariam alguns dias e só existiam duas alternativas: esperar ajuda, mas correr o risco de ninguém aparecer ou arriscar sair pelo deserto e se perder nas dunas e morrer nas tempestades de areia e sob o sol escaldante.
Todos os sobreviventes sabiam que estavam em um sério dilema. As desavenças ficavam evidentes entre o piloto (Frank) e o projetista da nova aeronave (Elliott). O restante do pessoal seguia as idéias de Frank, mas era Elliott que possuía o conhecimento e o plano de ação para a montagem da aeronave.
C) Conforme o tempo foi passando, alguns sobreviventes entraram em desespero e um deles saiu do acampamento e começou a vagar pelo deserto. Frank foi procurar o sobrevivente que havia fugido e acabou encontrado-o e o mesmo lhe propôs um acordo: somente ele voltaria se Frank concordasse com a idéia de Elliott de construir a nova aeronave. Frank não queria perder nenhum dos sobreviventes e concordou com o pedido do homem e então eles retornaram ao acampamento. Assim todos começaram a botar em prática a construção da aeronave.
D) Muitas ferramentas ficaram intactas após a queda do avião e foram de grande ajuda para a construção do projeto. Para economizar água, o trabalho inicialmente foi realizado no período da noite. A falta de iluminação foi substituída por geradores e refletores, mas uma explosão fez com que vários tanques de combustível fossem queimados e assim o trabalho teria que ser feito durante o dia para que se economizasse combustível. Isso fez com que Elliott cobrasse do pessoal mais agilidade na construção, pois durante o dia a iluminação seria melhor e a claridade duraria por mais tempo, em contra partida, a água seria consumida