O uso de nós e a gente em textos publicitários
O uso de nós e a gente em textos publicitários
Monografia apresentada as Faculdades Jorge Amado, sob orientação da Professora Norma Lopes como requisito total de avaliação da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso.
RESUMO
Este trabalho verifica a utilização da variação de nós e a gente, nos textos publicitários. Com base nos princípios da Sociolingüística Quantitativa, foram levantados e identificados os dados, estabelecendo-se percentuais com o objetivo ressaltar a importância da variação lingüística em textos publicitários.
PALAVRAS-CHAVE: Textos publicitários; Sociolingüística; Variação
RESUMEN
Este texto verifica la utilización de “nós” y “a gente”, en los textos publicitarios. Con base en los principios de la Sociolingüística Cuantitativa fueron seleccionados e identificados los dados, siendo establecido porcentuales con el objetivo de resaltar la importancia de la variación lingüística en textos publicitarios.
PALABRAS CLAVES: Textos publicitarios; Sociolingüística; Variación. EPÍGRAFE
Desejaria contemplar um mundo no qual a educação visasse libertar o espírito da juventude e não aprisioná-lo numa armadura de dogmas destinada a protegê-lo, ao longo da sua existência, das flechas das provas objetivas. O mundo tem necessidade de corações abertos, de espíritos francos, e não é por intermédio de sistemas rígidos, antigos ou novos, que se poderão obter.
Bertrand Russes SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...............................................................................................................08
1. REFERENCIAL TEÓRICO................................................................................09
1.1 Conceituando Sociolingüística............................................................................09
1.2 Conceituando variação........................................................................................11
1.3 Conceituando