O trafico de escravo na africa
Introdução
A partir do0 fim do século XI até ao fim do século XVI considerandos períodos de grandes séculos da África negra, o Pais eu7ropeu conhecem um desenvolvimento simultâneo de todas as suas regiões, o ponto de vista económico politico e cultural. Estes séculos foram na verdade uma época de muito trabalho considerando assim a grande época da África negra
Foi a partir do sec. XVI quando a expansão europeia chegou a África e dai a vida do continente africano mudou rigorosamente porque passaram a interferi na vida savana sudanesa que se desenvolveram os mais antigos estados da África ocidental após a progressiva secagem do sana, a região de Sahel torna-se uma zona agrícola de refugio com grande densidade de povoamento favorável pela sua situação estratégica pelo desenvolvimento das trocas comercias entre a África e o Magrebe.
Questionário
I - Destaque as características comuns das civilizações do Sudão ocidental?
R: as características comuns das civilizações do Sudão ocidental são situação geográfica, a organização social, o comércio e o estudo.
Situação geográfica
II - Desenvolva a origem do tráfico e escravo?
R: ate no sec. XVI o continente africano atingiu um grande desenvolvimento do nível Europa e produziu grande civilizações a nível económico, politico, social, cultura, como o Egipto, Ghana, Congo e Sudão.
III – Faça uma análise caitica do comércio triangular?
R: O comércio triangular do ponto de vista o cultural o trafico provocou um enfraquecimentos dos valores, morais e culturas africanas, com a introdução dos valores culturais do europeus tais como a tradição, a religião, a musica, a dança, os nome e os vestuários etc.
IV –