O Texto A Ser Resenhado Do Livro
O texto aborda temas sobre o social e o político na pôs modernidade e sobre o capitalismo.
Sobre o capitalismo, ele não é criticável por não ser democrático, mas por não ser suficiente democrático. O texto aponta que vivemos em um mundo capitalista onde é interferido por representantes democráticos, representantes que criam as leis, em seu próprio benéfico e não do ideal de leis que beneficiam o povo.
O autor destaca a importância que a sociedade teve ter com relação a mudança democrática, que não há um resultado fixo, mas com que o resultado será possível ver com o futuro. Essas mudanças devem ser democráticas com novas intenções de melhorias para a vida da sociedade.
O autor ressalta que a mudança deve começar pelo sistema político, é necessário democratizar os espaços componentes da vida social como o espaço da cidadania, o espaço doméstico, o espaço da produção e o mundial.
O espaço da cidadania é o que mais representa poder político, está a favor da democratização política.
O espaço doméstico foi criado por um movimento feminista, no qual a luta é pelo direito e democracia da mulher, direitos que dá a mulher um espaço no mercado de trabalho e no combate a descriminação sexual.
O espaço de produção é um espaço que envolve trabalhadores da classe operaria, onde ganharam força política e a criação de sindicatos segundo o autor se o espaço político perdeu seu poder devido ao capitalismo mal sucedido e preciso ser politizado para que possa ser democrático.
O espaço mundial, é o que se refere as posições de cada país com relações a economia. A distribuição das atividades econômicas, cada país usa de seus recursos submissos o capitalismo. Capitalismo esse que não corresponde a