Resenha Cr Tica Adeus Lenin No Office

781 palavras 4 páginas
Instituo federal do rio grande do norte
Aluna: Bárbara de lima oliveira matrícula: 20121134010440 turma: infor 3v
Professor: Thassio Martins
Disciplina: sociologia

Resenha crítica

Capitalismo e socialismo

Biografia do filme:
Título Original: Good Bye, Lenin! (Alemanha, 2003)
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Distribuição: Sony Pictures Classics
Direção: Wolfgang Becker
Roteiro: Wolfgang Becker e Bernd Lichtenberg.
Elenco: Daniel Brühl (Alexander Kerner), Katrin Sab (Christine Kerner), Chulpan Khamatova (Lara), Florian Lukas (Denis), Alexander Beyer (Rainer), Burghart Klaubner (Robert Kerner), Michael Gwisdek (Diretor Klapprath), Christine Schom (Frau Schäfer), Rudi Völler (Rudi Völler) e Helmut Kohl (Helmut Kohl).

Resumo:

O filme começa na época em que a Alemanha era dividida pelo muro de Berlim. "Adeus, Lênin" de modo geral, mostra as diferenças entre o capitalismo da Alemanha Ocidental e o socialismo da Alemanha Oriental. Para mostrar o declínio do socialismo para o capitalismo, o autor conta a história de uma família socialista, suas principais características, as transformações por esta vivida após a queda do muro de Berlim e a ascensão capitalista.
Antes da queda do muro de Berlim, em outubro de 1889, alguns cidadãos já acreditavam que o socialismo não iria prosperar, porém, pessoas como a Christiane (Katrin Sass) lutavam para o triunfo da Alemanha Oriental. Christiane é mãe de Ariane (Maria Simon) e Alexander (Daniel Brühl), criava seus filhos sozinha, longe do pai. Ela, após ver seu filho em um protesto de ativistas contra o governo socialista, sofreu um ataque cardíaco e consequentemente entra em coma durante oito meses, tempo suficiente para que não assista à queda do muro de Berlim e a implantação do sistema capitalista no país.
Para não sofrer um choque emocional e agravar mais ainda a sua saúde, Alex recria em um quarto de seu apartamento a extinta Alemanha Oriental, com produtos, notícias e até mesmo

Relacionados