O Teatro Grego
Trabalho de História
Introdução
Um dos principais aspectos mais significativos da cultura grega antiga foi o Teatro. O Teatro Grego nasceu em Atenas no século VI a.C.
,provavelmente nas festas dedicadas ao deus Dionísio. Sua narrativa estava voltada para temas religiosos e mitológicos.
O Teatro Grego
Com o tempo, as encenações passaram a tratar de assuntos ligados ao comportamento humano (tragédias) ou a criticas aos costumes e a vida política (comédias). As tragédias contavam histórias de deusas e deuses gregos, conhecidas como Mitologia Grega. A comédia surgiu aproximadamente 50 anos após a tragédia, a comédia tratava, de forma cômica, de assuntos polêmicos relacionados à política, ao comportamento das pessoas e de fatos da vida dos espectadores.
O Teatro Grego
O Teatro era em forma semicircular, é onde ficavam os espectadores - a arquibancada, e o Skené era uma espécie de camarim que ficava atrás do palco.
O Cenário consistia basicamente, em uma tenda com imagens de templos ou paisagens. Em algumas situações usavam outros elementos para compor a cena.
O Teatro Grego
Com o passar do tempo, as procissões foram ficando mais elaboradas, e surgiram os “diretores de coro” que eram responsáveis por organizar as procissões, que podiam reunir nas cidades até vinte mil de pessoas. O primeiro diretor de coro e dramaturgo foi Téspis, que foi convidado para dirigir a procissão de Atenas e vencedor do primeiro concurso dramático registrado. O Teatro Grego
As máscaras tinham outra função, que possibilitavam às pessoas a acompanhar a ação cénica pelas expressões que mostravam, quando a voz do ator não conseguia alcançar toda a plateia. Eram feitas de diferentes materiais como gesso, barro, madeira, couro e cortiça.
Grupo:
◦
◦
◦
◦
◦
Caio
Nilson
Bruno
Maycon
Wescley