o supervisor escolar e as novas tecnologias da educação
O trabalho descrito tem como objetivo elencar e aprimorar a ação supervisora em relação à área tecnológico-midiática nas instituições de ensino. O mesmo foi elaborado por via de metodologias desenvolvidas em pesquisas bibliográficas onde pude encontrar o sentido e o norte para meus conceitos e dissertações aqui presentes. No decorrer do artigo serão encontradas as idéias e as noções sobre tecnologia, mídia (conceitos e evoluções) e também sobre o auxilio que o supervisor deve desenvolver durante o processo em parceria com gestores, estudantes e a comunidade.
Palavras chaves:
Tecnologias, Supervisão Escolar, Mídias, Escola, Desenvolvimento, Estudantes, Planejamento, Gestores.
Introdução
O trabalho do supervisor consiste em auxiliar, progredir e evitar problemáticas durante o ano letivo. Neste ponto de vista nota-se que a tecnologia pode ser uma aliada ou uma vilã dependendo da utilização e dos métodos que são aplicados tanto pelos colegas de trabalho como pelos estudantes na resolução de tarefas, neste caso pode-se ver com base em estágios e realidades encontradas nas instituições de ensino que tudo se moderniza, desde, os valores, atitudes, motivações e criatividades, até as produções, rendimentos, e interesses dos alunos a cada dia.
A partir das idéias encontradas no artigo serão vistoriados entendimentos e soluções do supervisor escolar na área tecnológica buscando novas práticas, exercendo criticas positivas e negativas para os docentes e estudantes, pois não basta utilizar a temática sem compreendê-la em métodos, planos e produções.
A pesquisa realizada para nortear o trabalho é de base bibliográfica com uso de livros e sites. As bases foram usadas para ter compreensão e aprofundamento sobre os conceitos de tecnologia e mídia além de auxiliar no entendimento da ação supervisora e do que estas podem fazer para encontrar soluções plausíveis e possíveis de resultados na educação. As informações contidas deram origens as questões e