O sorvete luiza
MBA EM MARKETING E VENDAS
PLANO DE MÍDIA
O SORVETE LUÍZA – PRODUÇÃO SORVETES ARTESANAIS.
JOINVILLE
2011
Plano de mídia no qual estamos propondo para empresa Sorvete Luíza é para ter sucesso na campanha pois a competição neste mercado depende muito pela estratégia adotada para mesmo. Pois a existência de diferentes tipos de clientes abre um leque para variadas formas de competir no mercado. Ainda relatamos a existência de 2 grandes e distintos mercados o comprador B2B ocupado por restaurantes e B2C formado pelos consumidores.
E ainda temos mercado de produção “ SOFT” nos quais são sorvetes que buiscam se valorizar por um qualidade superior e novidades. Assim teremos o B2B e B2C também no mercado de sorvetes finos (artesanais).
Conforme a ABIS (2008) informa que a media de consumo individual dos brasileiros é de 4 a 5 litros anuais , colocando o pais em 10º lugar neste ranking.Com essa demanda no Brasil sem falar da enorme concorrência , competição indireta no demais tipos de sobremesa no Brasil.
Como nossa linha é muito diversificada também foram mapeados nossos principais concorrentes no mercado seja eles na área de sorvetes, do mais simples ao mais requintado pois é um mercado que sempre esta com novidades seja para verão como inverno.
Após analise de SWOT constamos em uma avaliação global as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que circundavam a empresa Sorvete de Luiza. A seguir iremos identificar todas essas situações e assim podemos traçar as metas e com certeza acertar na formulação de estratégias concisas com o mercado de atuação.
As oportunidades constatadas pela análise na organização foram as seguintes:
Probabilidade de Sucesso Alta Baixa
Alta 1 2
Baixa 3