O ser humano é livre
GEOGRAFIA
ELISANGELA FERNANDA RODRIGUES
O HOMEM É LIVRE
BURITIS/RO
ABRIL/2013-1º SEMESTRE
ELISANGELA FERNANDA RODRIGUES
O HOMEM É LIVRE
ORIENTADOR-FERNANDO H C DE OLIVEIRA
BURITIS/RO
ABRIL/2013
Reflexão
O ser humano é livre
Acredito que nós viemos ao mundo primeiramente para amar e ser amado, depois para conquistar algo que traçamos como objetivo ou uma meta para nossas vidas.
Todo ser humano é diferente um do outro cada um com seus defeitos e suas qualidades, e temos que aceitar isso, pois mesmo com tantas diferenças nunca estamos sozinhos, sempre precisamos uns dos outros. A sociedade sempre critica de forma severa o modo de ser de cada um, às vezes o modo de vestir, de falar ou até mesmo seu trabalho. Mas temos que nos adaptar e criar nosso próprio caráter respeitando a opinião do próximo, pois viemos para fazer a diferença, cada um do seu jeito, sozinhos não somos nada nesse via láctea.
Nós somos livres, capaz de decidir e escolher nosso próprio caminho no mundo, na maioria das vezes realmente somos o que decidimos ser e temos consciência ou pelo menos deveríamos ter, que todo e qualquer ação tem reação, que somos responsáveis pelas nossas ações.
A dimensão mais importante é a Espiritual pois o ser humano precisa sempre cuidar da parte espiritual e orientar seu desejo para que ao passar pelos vários objetos de sua realização não perca a memória bem aventurada do único grande objeto que o faz descansar, o Ser, o Absoluto, a Realidade frontal, o que se convencionou chamar de Deus. O Deus que aqui emerge não é simplesmente o Deus das religiões, mas o Deus da caminhada pessoal, aquela instância de valor supremo, aquela dimensão sagrada em nós, inegociável e intransferível. A espiritualidade tão esquecida e tão