O ser Humano nas organizações
O SER HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
ADMINISTRAÇÃO
SÃO PAULO 2014
UNIVERSIDADE IBIRAPUERA
O SER HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
Trabalho para obtenção de nota parcial ao primeiro semestre da disciplina de Ética Profissional, orientado pela Maria Lucia Morrone.
SÃO PAULO 2014
RESUMO
Este trabalho tem por finalidade apresentar sobre o comportamento do ser humano dentro das organizações, suas maiores dificuldades encontradas dentro das mesmas e como o Ser Humano era visto dentro das organizações. Podem ser vistos, os sucessos que ao longo do tempo foram conquistados dentro das organizações em que o ser humano deixa de ser visto como maquina e tornar se um ser pensante e que necessita de motivações para desenvolver suas técnicas.
Sumário
Introdução
Para que uma organização atinge ao respectivo sucesso, é necessário ter mentes opinantes que componha seu negócio e ajude no desenvolvimento e mudanças. Antigamente, o Ser Humano não era visto como um ser pensante em uma empresa, e que não poderia ajudar a melhorar o desenvolvimento de uma organização, ao contrário disso, eram vistos como maquinas, seres que custavam para empresa que por muitas vezes seria melhor substituir ou descartar, achando que assim obteria lucro.
Com o passar do tempo, pode ser observado pelas empresas que quanto mais investiam em seus funcionários, mais produtivos eles seriam. Para isso, era preciso investir na satisfação das necessidades básicas, em que teriam ótimas condições de trabalho, segurança, oportunidade de crescimento, laser, opinarem e entre outras necessidades que Maslow defendia ser importantes.
Oque é o Ser Humano?
É um dos seres vivos do planeta dotados de razão e inteligência, mas que na maioria das vezes não sabem usar. Temos várias definições do que é ser humano, por