O relacionamento do supervisor escolar
1 INTRODUÇÃO Por ser uma função importante na escola, é interessante conhecer melhor está prática pedagógica do supervisor escolar para auxiliar a formação pessoal. Compreende-se que este estudo irá contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nesta área, levando-os a uma reflexão sobre sua prática. A busca por um aperfeiçoamento maior neste assunto é preciso para obter-se resultados práticos para melhorar a atividade cotidiana e buscar uma transformação na relação entre o supervisor e a equipe escolar.
Mediante as dificuldades encontradas no ambiente escolar, com crianças vindas de famílias desestruturadas, com o avanço da tecnologia, à necessidade de um estudo para um melhor conhecimento dos problemas existentes no âmbito escolar.
Diante disso, como deve ser o relacionamento do supervisor com sua equipe escolar? Qual a contribuição do supervisor escolar no cotidiano escolar? Qual a influência do supervisor no relacionamento da equipe escolar?
Assim sendo, o objetivo geral desta monografia é descrever o relacionamento interpessoal do supervisor com a equipe escolar.
Os objetivos específicos são:
• Determinar a função do supervisor escolar;
• Discutir a função da família e seu relacionamento com a equipe escolar;
• determinar com o deve ser o relacionamento do supervisor com o diretor, professor e alunos;
• Descrever o relacionamento do supervisor e da equipe escolar.
Esta monografia tenta desmistificar a ideia de que o Supervisor Escolar não desqualifica o professor, ao contrário, tem a função de auxiliar o educador em sua prática diária, de forma que o discente possa desenvolver toda a sua potencialidade.
Acontece em alguns ambientes de trabalho, onde os profissionais que chegam, não são apresentados aos demais e/ou com o passar dos dias, meses, anos em que trabalham juntos, deixam de passar pelos colegas ao chegar e desejar um bom dia ou boa tarde, infelizmente hoje muitas pessoas estão