Papel do Directo como Supervisor
Neste trabalho que mi foi incumbido falarei sobre o Papel do Director como Supervisor, abordarei também acerca do perfil de um Directo dando destaque nas suas principais funções. A educação é um processo de transformação do ser humano no qual faz com que ele desenvolva suas potencialidades de acordo com o ambiente em que vive, para que isto ocorra o ser humano precisa de referências sendo como principais as referências familiares, sociais e culturais.
Espero que no momento da apresentação e defesa deste trabalho os colegas e não só, todas as pessoas que tiverem o contacto com este trabalho, possam compreender as informações uteis que ele transmite, tirando dele o maior proveito, pois um dos objectivos deste trabalho é de transmitir os conhecimentos que foram absorvidos ao longo da sua realização.
O Director.
Quem pensa que tarefa de diretor é fácil está enganado, seu trabalho não se limita a ficar sentado atrás de uma mesa, assinando cheques, lidando com prestadores de serviços, fazendo compras, reposição de materiais, etc. Ao contrário, o diretor é o gestor da escola, a cabeça que pensa em todos os detalhes para que não só a educação naquele espaço escolar seja de qualidade, mas o atendimento à comunidade, pais, alunos e funcionários.
O diretor de uma escola deve ter os olhos e ouvidos abertos, percebendo o que está certo ou errado, o que não funciona, em que aspectos pode melhorar em si mesmo, nos professores, nos alunos, nos objetivos da escola, na disposição do tempo, na visão que os outros fazem da instituição, nas suas próprias atitudes e habilidades. Precisa perceber a importância de capacitar seus professores a fim de que se vejam como ótimos profissionais, criando autoconceito positivo nos mesmos. É muito bom saber que o diretor da escola está satisfeito com o trabalho que desenvolve, isso causa motivação, e trabalhar motivado é o caminho para o sucesso.
É importante que o diretor valorize o que cada um tem de bom, demonstrando