O que é se formar e os porquês
O filme conta a história de dois amigos que passaram a infância em um internato para crianças problemáticas, onde o lema era “para cada ação há uma reação”. Onde os internatos eram tratados com muito rigor, sempre que faziam algo que não estava de acordo com as normas do internato eram surrados ou levados para uma solitária, com isso as crianças se tornavam cada vez mais rebeldes e agressivos.
Nos mostra que na vida pessoal não devemos ser arrogantes, desta forma fará com que nos afastemos de todos ao nosso redor, temos que ser pessoas pacientes, mostrando dedicação, sermos cativantes e conquistadores, devemos sempre ter autoridade em tudo que fazemos, nem todos somos iguais, cada um temos uma forma de pensar e agir.
Devemos sempre respeitar as individualidades de cada ser humano, deixar que cada um mostre o que tem de melhor, mostre o que tem de melhor.
Estarmos sempre prontos a ajudar, incentivar e encorajar, pois cada um tem a sua dificuldade de expressar.
Profissionalmente mostra que devemos ter carinho e respeito para com quem trabalhamos. Em conjunto podemos ser fortes e progredir, devendo sempre ter voz ativa no que dizemos e em nosso tratamento, não querer ser mais que o outro, ou sendo arrogantes, sempre querer dar a ultima palavra, desta forma os que estão ao nosso não terão bom exemplo, assim tornar-se-ão também arrogantes, pelo contrário devemos estar sempre prontos com humildade a ensinar, um pode depender de mais atenção e dedicação que outros, pela dificuldade que tem de aprendizagem, devemos ter paciência e amor, plantar a sementinha do companheirismo e deixarmos que com o tempo floresça o dom que cada um tem dentro de si. Todos devem ser tratados com igualdade e respeito.
Cada um tem suas limitações devemos respeitar e ajudar a se tornarem responsáveis, mostrando que são capazes, que seu crescimento depende de seu empenho, faremos isso sempre elogiando e abrindo os olhos para as coisas a serem feitas de maneira correta.