Porque formar um clube de desbravadores
Vejamos algumas boas razões para iniciar imediatamente um Clube de Desbravadores.
Historicamente os Desbravadores tem tido êxito. Durante quase cinqüenta anos os desbravadores receberam uma ênfase mundial que ajudou a ganhar milhares de juvenis e adolescentes para Deus, e que tem se comprometido com sua igreja. Para os Desbravadores não há diferenças raciais, lingüísticas, culturais ou nacionais. O Clube é igualmente eficaz em igrejas pequenas ou grandes, rurais ou urbanas, tanto com meninas quanto meninos.
Os Desbravadores não só tem ajudado a fortalecer a relação dos jovens com Jesus e sua Igreja, mas também tem eletrizado um grande exército de adultos que dedicam um tempo ilimitado, dinheiro e trabalho consagrado a serviço de sua Igreja.
Os clubes podem incluir entre seus membros, juvenis de outras crenças religiosas, tornando-se um ponto de apoio entre eles e Jesus.
A evidência histórica aponta para que fato que o Clube de Desbravadores em todo o mundo é um tesouro entregue pelos céus à Igreja Adventista, apresentando um histórico de relevantes resultados espirituais.
Os Desbravadores provêem uma experiência única de entretenimento. Os juvenis e adolescentes necessitam ter seu espaço de lazer. A Igreja pode oferecê-lo de muitas maneiras: nas atividades de sábado, nas reuniões sociais, nos acampamentos, etc. Mas para muitas igrejas o Clube de Desbravadores pode oferecer recreação que não seria possível conseguir de outra maneira.
Algumas das formas de lazer, recreação e passatempo construtivo que podem ser apontadas como ingredientes decisivos que tornam o Clube de Desbravadores uma fonte de entretenimento recreativo e saudável são:
a) Amigos - O fato de pertencer ao Clube de Desbravadores proporciona ao juvenil uma grande oportunidade de ser amigo e fazer amizades, principalmente para os que por alguma razão não tem em casa um ambiente de companheirismo. Os juvenis se divertem mais quando podem estar com seus