o que é MRP?
Outras pessoas estão lendo
Sistemas MRP e ERP
Diferenças entre ERP e MRP
Controle de processos
O engenheiro de processos pode produzir um documento "mestre" que conterá todas as informações necessárias para descrever o processo produtivo. Isso inclui a sequência de operações, as tarefas que devem ser realizadas, a maquinaria requerida e os pontos do processo nos quais se inspecionará e rejeitará produtos. No final do processo, pode-se colocar uma ordem para cada lote de produção e anotar as matérias primas necessárias. Como alternativa, também pode ser incluído um registro de controle de qualidade, ou "QC".
Benefícios do projeto
A MRP permite organizar o processo como um projeto em vez de como uma operação contínua. O engenheiro de projetos pode produzir um documento "mestre" com informações como a divisão em unidades, a data do plano e o nome do projeto. Forma-se uma equipe de projeto cujo nome, papel e distribuição de tarefas entre os membros é definida com a MRP. As atividades dentro do projeto podem ser conectadas através do uso de planificação, controle de atividades e coordenação. A MRP pode ser usada para calcular as datas mais próxima e mais afastada possíveis para iniciar cada atividade.
Benefícios do controle de qualidade
A MRP utiliza códigos de rejeição para certificar uma qualidade consistente nos produtos, identificando aqueles que não se ajustam às normas e permitindo monitorar a linha de produção. Os lotes