MRP
O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de calculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes.
Para que serve? A partir do conhecimento de todos os componentes de um determinado produto e os tempos de obtenção de cada um deles, podemos, com base na visão de futuro das necessidades, calcular o quanto e quando se deve obter de cada item, de forma que não haja falta e nem sobra no suprimento das necessidades da produção.
Onde pode ser usado?
Os sistemas MRP apresentam-se como soluções para o desenvolvimento dessas empresas, auxiliando na gestão de estoques, compras, financeira, produção, logística e sua flexibilidade e robustezes dependem diretamente da manutenção contínua das informações imputadas e requeridas por esses sistemas.
Conceituar planejamento produtivo.
Conceituar gestão de demanda.
Apresentar o impacto da previsão de demanda no sistema MRP II.
Conclusão
A demanda de produtos industrializados e de serviços especializados cresce à medida que expande a informação. No intuito de antever a essas variações da demanda as empresas buscam alternativas, como estudos do comportamento do consumidor, aumento da capacidade de produção, locais adequados para instalações, processos de produção enxuta, previsões de demanda, e outros.
O que é ERP?
ERP é definido como uma arquitetura de software que facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística, finanças e recursos humanos. É um sistema amplo de soluções e informações.
Para que serve?
Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional. Idealmente, a vantagem de um sistema ERP é a habilidade de necessitar a entrada de informações uma única vez.
Onde é usado?
Automatização de tarefas manuais; – Otimização de processos; – Controle sobre