o que o banco Itau espera de seus candidatos
Queremos o caminho que ninguém usou, porque ele geralmente leva aonde ninguém foi.
Queremos perguntas melhores, porque é delas que nascem as melhores respostas.
Queremos tentar, tentar e tentar.
E quando já estiver bom, queremos tentar um pouco mais.
Queremos pessoas que pensem como donos, para que se sintam donas dos resultados.
Queremos os inconformados, os inquietos, os indignados.
Queremos os impacientes e os inventivos.
Queremos aqueles com vontade de mudar o mundo.
Não queremos você apenas por achar que você tem a nossa cara.
Queremos ter um pouco da sua também.
“Ser um banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes.” (Perfil 4.8) A nova visão do Itaú Unibanco, divulgada no início de 2010, é bastante desafiadora e, para alcançá-la, é fundamental que todos os colaboradores estejam sempre alinhados com nossos valores e princípios. Uma das mais importantes realizações no ano foi a estratégia de promover o engajamento de líderes para que a nova cultura organizacional fosse disseminada entre todas as equipes e trouxesse benefícios tanto para o banco quanto para os clientes.
Essa visão, clara e objetiva, representa o compromisso de longo prazo assumido pelo Itaú Unibanco com todos os seus clientes e a sociedade. A maneira de concretizá-lo está resumida no Nosso Jeito de Fazer, um conjunto de dez atitudes que nos permitirão atingir aspirações maiores no futuro. Esses princípios – também conhecidos internamente como Decálogo – foram lançados em fevereiro de 2010, durante o Encontro entre Líderes, que ocorreu na cidade de São Paulo. Desde então, todos são responsáveis por colocá-los em prática.
Consolidar a nova visão e envolver todos os nossos colaboradores nesse processo não é uma missão fácil e rápida de executar, mas o ano de 2010 nos permitiu alcançar resultados satisfatórios nessa direção. Foram realizados programas específicos de sensibilização, destinados às principais