relatorio
Com certeza, você já foi a um banco e viu que muitas pessoas vão até ali para buscar ou levar dinheiro. Isso porque os bancos movimentam o dinheiro usando as economias de uns para emprestá-las a quem precisa delas.
Existe um grupo de pessoas que tem dinheiro e quer guardá-lo. Há outro grupo que precisa de dinheiro para investi-lo ou usá-lo em negócios como construção de prédios, abertura de comércios e instalação de fábricas. Quando no banco falamos em captar recursos, estamos buscando a pessoa que possui disposição para guardar seu dinheiro em Poupança, Fundos de investimentos, Recibo de Depósito Bancário e Certificado de depósito Bancário, por exemplo.
E ao falar em aplicar recursos, estamos emprestando o dinheiro para quem necessita de capital, por meio do Crédito Direto ao Consumidor e do Capital de Giro para as empresas por exemplo.
Portanto, ao captar recursos de quem possui e depois aplicar esses mesmos recursos, mediante a concessão de empréstimos para quem precisa, zelando para o retorno do dinheiro dentro do prazo estipulado, o Banco participa ativamente do desenvolvimento da economia do País.
É nesse cenário que está presente o Banco Itaú;
Como podemos observar os bancos em geral oferecem os mesmos produtos e serviços. Outro fator de grande importância e que o mundo em que vivemos hoje passa por grandes transformações, que às vezes, fogem do controle dos indivíduos e das organizações. Novas crenças, novos valores, novos desejos, novas necessidades e expectativas se apresentam a cada dia. Com a presença de todos esses fatores o Banco Itaú vê a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e assim oferecer a seu público, um atendimento diferenciado e uma linha de produtos que atenda a cada cliente de forma adequada a sua necessidade. Esta é apenas uma forma de reafirmar o respeito e o compromisso com seus clientes.
Com isso o presente relatório abordará além de todo um referencial teórico, temas como: a instituição, atendimento,