O Que Mito E O Excepcionalismo
Mito: S. M. Lenda; narrativa de teor fantástico, simbólico, normalmente com personagens ou seres que incorporam as forças da natureza e as características humanas.
Algo ou alguém cuja existência não é real ou pode ser comprovada. Mitologia; crença construída sobre algo ou alguém. Ocorrência ou ação extraordinária, fora do comum, normalmente excessiva e deturpada pela imaginação ou pela imprensa.
Analisando o excepcionalismo e a religião nos EUA, sem a interferência de política ou religião, podemos dize que os EUA foi criado á partir de mitos.
Um bom patriota sempre encherá o peito ora quando vier falar de seu país, e não poupará os países de segundo e terceiro mundo quando tiver que criticar. Toda potência em território e independente irá sempre bradar que são melhores em tudo, melhor dizendo que são excepcionais, principalmente no diz religião, pois estará sempre á frente de muitos países, pois, possuem alto nível de religiosidade que privilegia a liberdade individual. Na concepção dos americanos eles são privilegiados, pois, foi delegada a eles a missão de direcionar o mundo, e principalmente os países de segundo mundo, e isso é um grande mito assim como quando Ronald Reagan disse em seu discurso ao público uma frase que deu autoria ao Papa Pio XII: “O povo americano tem um grande gênio para ações esplêndido e altruísta, disse ainda que Deus colocou o destino da humanidade nas mãos da América, puro discurso conservador se colocando mais uma vez acima de tudo e de todos.
Chego á conclusão de que os americanos se colocam acima de tudo sendo levianos quando se consideram abençoados por Deus para cuidarem das nações menores. Por esse motivo acabaram se aliando aos judeus, visto que pela fé protestante são os escolhidos.
No que diz a uso de imagens, os Estados Unidos são mestres, a exemplo podemos