O que comer antes e depois dos treinos?
Uma coisa é certa: Quanto mais esforço vocë realiza em uma atividade, mais energia você precisa! E o responsável por abastecer o corpo com disposição para enfrentar o tranco é o carboidrato. "Uma dieta sem esse combustível não repõe os estoque musculares de glicogênio, (que é sua forma armazenada), o que causa a fadiga.
Portanto, faça as pazer com o macronutriente, caso contrário, na hora de esticar a corrida ou levatar um peso, o corpo acaba utilizando o músculo como fonte de energia. Resultado em flacidez e perda de massa magra (musculo!!!). E é por isso que além do carboidrato, é tão importante garantir o aporte de proteínas; "elas reparam as microlesões provocadas pelo exercício e fornecem aminoácidos para um funcionamento adequado do sistema imunológico. Juntos, esses nutrientes formam um combo poderoso e essencial para qualquer pessoa que queira mexer o corpo.
PRÉ-TREINO
Tanto exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos consomem energia, por isso, esteja preparado, dê preferência aos carboidratos de baixo índicie glicêmico nessa hora. "Os alimentos dessa categoria liberam glicose, o que proporcionam mais pique para os treinos. Veja abaixo algumas opções:
OPÇÃO 1: Sanduíche natural feito com pão sete grãos, peito de peru, cenoura, beterraba crua e ralada, alface e um copo pequeno de suco de frutas;
OPÇÃO 2: Banana-prata amassada misturada com mix de aveia e linhaça. Lembrando que a quantidade depende muito de cada indivíduo, modalidade e objetivo de cada um…
DURANTE
Se vocè fizer uma boa refeição pré treino, terá energia suficiente para praticar at[e uma hora de arividade física. Nem isotônicos são recomendados nesse caso. Contudo, se planeja dar uma esticada no treino, considere uma pausa para um lanchinho a partir dos 60 minutos, opte por carboidratos de alto índicie glicêmico, que garantem energia rápida
OPÇÃO 1: Carboidratos em gel;
OPÇÃO 2: Isotônicos;
OPÇÃO 3: Balas de carboidratos (à venda