O Processo de desumanização e coisificação do outro
.1 Introdução
O objetivo deste trabalho é mostrar a questão de como vivemos em uma sociedade de desumanos. Sabemos o que é certo e o que é errado, ou certas vezes pensamos que estamos certos, mas estamos errados. Abordando este tema para despertar nas pessoas que somos iguais aos outros e que precisamos um do outro para conseguir sobreviver ninguém consegue viver sozinho. Temos diversos tipos de cultura, crenças e raças e por isso o respeito e o amor com outro é essencial. O homem usa sua frieza perante a sociedade para conseguir ter mais do que o outro, para satisfazer seus interesses, deixando de lado o amor e o respeito para com o próximo, passando por cima de tudo e de todos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo, com o processo de transformação das pessoas em coisas percebe-se que as pessoas são levadas a coisificação por que precisam e assim está em busca da melhor oferta, levando a desumanização do meio social.
2 Conceito de desumanização e coisificação do outro
A desumanização é fazer com que um ser humano deixe de ser menos que outro ser humano, tirando seus direitos humanos como sua personalidade, criatividade, compaixão e amor para com os outros. A coisificação é tratar ou transformar um ser humano como "coisa" é quando um individuo na sua vida social perde o valor essencial e passa a ser tratado apenas como coisa. O valor moral é substituído pelo valor material, cresce a necessidade da auto- afirmação do parecer, para satisfazer certos interesses. A desumanização e a coisificação do outro aparece por diversos meios dentro deles o comportamento das relações humanas.
2.1 A exploração sexual de crianças e adolescentes
Onde são tratados como uma mercadoria para prazer de certo individuo como um objeto descartável que se compra, usa e joga fora.Ocorre geralmente com pessoas do sexo feminino, de classe social baixa , com pouca escolaridade, onde é oferecida