O processo da tomada de decisão
[pic]
1. Menu Iniciar
O Menu Iniciar é o primeiro que vemos quando inicializamos o Windows XP.
Este menu abre-se automaticamente a primeira vez que executamos o Windows depois de instalado. Desde o botão iniciar explicaremos todas as aplicações e utilidades disponíveis no sistema. Trata-se do primeiro passo que devemos dar para começar a explorar o sistema.
[pic]
2. A área de Trabalho do Windows XP
O Windows XP nos mostra uma área de trabalho totalmente renovada com respeito às versões anteriores. Quando instalamos o Windows XP, encontramos uma área de trabalho vazia, isto é, sem os habituais ícones de Windows, com a única exceção do ícone Lixeira.
Na área de trabalho podemos ter acesso direto a pastas e arquivos que desejamos de maneira que facilite nosso trabalho no dia-dia.
[pic]
Na área de trabalho temos o botão Iniciar onde podemos começar a trabalhar com todos os programas instalados.:
1. Dar um clique em Iniciar 2. Arrastar o ponteiro do mouse em Todos os Programas 3. Selecionar a aplicação desejada: Ex.: Windows Media Player
[pic]
3. Ícones
Os Ícones e os acessos diretos são atalhos para acessar pastas, arquivos e aplicações de uma maneira mais rápida e cômoda.
Fazendo um Duplo Clique sobre um ícone ou acesso direto, este abrirá a pasta ou aplicação correspondente como no exemplo abaixo:
Dando um Duplo clique em no ícone da Lixeira, você verá em seguida na tela seus arquivos que estão na lixeira:
[pic]
4. Janelas
As Janelas são elementos essenciais no ambiente Windows, já que nelas são exibidas as informações requeridas. Quando fazemos um duplo clique sobre um ícone, se abrirá uma janela contendo a aplicação requerida. Podemos ter tantas janelas abertas quanto nosso sistema for capaz de suportar mais adiante examinaremos detalhadamente cada componente de uma janela:
[pic]
5. A Barra de Ferramentas
A Barra de Ferramentas encontra-se situada por padrão na parte inferior