o preconceito racial
O que realmente acontece com o nosso mundo?O que fazer para que um dia o preconceito acabe?
E por mais que exista leis,esses preconceitos jamais acabaram.Em qualquer lugar somos julgados seja pela roupa,cor,cabelo,vida financeira,por tudo,mas porque? Não são essas coisas que nos diz o que somos,e sim o que tem dentro de nós,o nosso caráter.
Entretanto,não é só nos tempos antigos que negros não podiam possuir o que bem quisessem,pois hoje em dia é muito comum ver isto também,por exemplo: Possui trabalhos,lugares que para trabalhar depende muito do perfil da empresa,porém tem diretores que olham a cor do ser humano,ele pode ter a maior inteligência do mundo,mas é negro , e ela(e) não se sentem bem em trabalhar com negros...
O que mais revolta,são essas leis que foram feitas,mas que nem sempre são seguidas...todos nós somos iguais perante a lei,possuímos os mesmos direitos,agora eu pergunto vivemos ou não em uma democracia?
A maioria dos negros sofrem ou sofreram alguma espécie de preconceito, e como o próprio nome sugere, isso é um pré-conceito do que você é realmente. Existem exemplos de pessoas que conseguiram superar essas barreiras e obtiveram sucesso, mostrando seu verdadeiro potencial, independentemente de sua cor, mas se perguntarem para elas se sofreram algum tipo de discriminação, a maioria das respostas será: sim.
Mas infelizmente a maior parte delas preferem se omitir quanto à isso, e acabam se acomodando, aprendendo a conviver com os outros lhes chamando de "negão", "crioulo", "preto", etc., enquanto pouquíssimas preferem lutar contra isso. O que é um grande erro, porque a cor da sua pele não significa nada, pois existem muitas pessoas brancas que cometem atos insensatos, o que prova que a cor não diz nada sobre personalidade e caráter. A cor não qualifica nem menospreza, é isso que devemos ter em mente ao lutar por direitos igualitários entre raças.
Sabemos que não podemos