Preconceito Racial
Este trabalho tem como objetivo abordar o preconceito racial de modo geral, e as implicações deste assunto. Sendo dividido em dividido em sete pequenas partes.
A primeira parte traz alguns conceitos que serão utilizados ao longo do trabalho.
A segunda parte trata do desenvolvimento do racismo ao longo da historia, começando com o Egito Antigo e vendo como o desenvolvimento mundial trouxe o racismo como é hoje conhecido.
A terceira parte irá abortar o preconceito em si, os argumentos e questões trazidas por este, como à cor da pele e a raça, bem como também por que o preconceito continua a passar de geração após geração.
A quarta parte traz o que é o racismo, sua definição e compreensão.
A quinta parte busca explicar a igualdade que deve existir e a contradição das desigualdades existentes no país, apresentando em números de pesquisas como isto esta presente em nosso dia-a-dia. Também conta com uma matéria que mostra como o racismo age nas pessoas.
A sexta parte trata de esclarecer que o preconceito não é restritamente dos negros, e sim algo que afeta inúmeras pessoas e grupos.
A sétima parte é um informativo de como a tecnologia serve como meio para grupos racistas agredirem pessoas.
O trabalho consiste de opiniões do grupo, matérias de sites, e citações de livros e monografias.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Conceitos
Segundo Fernada Péres (2006):
Preconceito: vem do latim preaconceptu, (...) o conceito ou opinião formados antecipadamente, sem levar em conta os fatos que o conteste, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões e etc. ( apud FERREIRA, Alberto Buarque de Holanda. Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. São Paulo, editora: Saraiva. 1986, p. 298)
Raça: raça é um conjunto de indivíduos com origem étnica, lingüística ou social comum. ( apud COSTA JUNIOR, Paulo José da. Direito Penal Objetivo: Comentário ao Código Penal e ao Código de Propriedade Indrostrial. Rio de Janeiro, editora: