Preconceito Racial
O preconceito racial é uma verdadeira lástima que se espalhou por todo o mundo, porem, mais manifestado em alguns países, como a Itália e a Alemanha, por exemplo.
Esta situação está cada vez mais inaceitável diante de tantas leis e direitos adquiridos principalmente no Brasil. Diante deste contexto, este projeto visa mostrar a importância do serviço social e do seu trabalho no combate ao preconceito racial, enfatizando a relevância dos movimentos sociais nesta causa.
2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Mesmo depois de tantos anos após a abolição da escravidão o preconceito ainda é evidente em vários países. Contudo, é mais do que hora de dar um basta a esta precariedade social.
2. OBJETIVO GERAL
Objetiva-se ressaltar a importância do serviço social no combate ao preconceito racial, mostrando no contexto histórico da aquisição de direitos sociais a relevância dos movimentos realizados em prol desta causa.
2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Ressaltar a importância do combate ao preconceito racial;
Enfatizar a importância do serviço social no combate ao preconceito racial;
Mostrar a relevância dos movimentos sociais e politicas setoriais em prol da igualdade.
3. JUSTIFICATIVA
Pode parecer o contrário, mas é grande o preconceito racial no Brasil e esta calamidade social deve ter um fim. Portanto, é mais do que importante que o serviço social seja ressaltado agindo em favor desta causa e utilizando para tanto ferramentas ideais na metodologia de trabalho.
4. METODOLOGIA
Este trabalho foi desenvolvido de acordo com as normas da ABNT utilizando artigos encontrados via internet, tais artigos foram de grande importância para o desenvolvimento e êxito deste projeto.
5. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
5.1.1 IMPORTÂNCIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DA POLITICA SETORIAL NO COMBATE AO PRECONCEITO RACIAL
Diante de todo o conteúdo apresentado, é importante ressaltar que o serviço social tem como