banner 123 mc
Construção Civil I – 8ª fase
Autores:
ENGENHARIA
CIVIL
Introdução
A Indústria da Construção Civil classifica-se como uma atividade econômica que envolve tradicionais estruturas sociais, culturais e políticas, porém, de forma desafortunada esta caracteriza-se por apresentar elevado índice de acidentes de trabalho, conferindo-lhe o segundo lugar na freqüência de acidentes registrados em todo o país. Esse perfil pode ser traduzido como gerador de inúmeras perdas de recursos humanos e financeiros no setor.
Corriqueiramente tais acidentes de trabalho têm sido associados a patrões negligentes que oferecem condições de trabalho inseguras e também a empregados displicentes que cometem atos inseguros.
No entanto, é sabido que as causas dos acidentes de trabalho, normalmente, não correspondem a especificamente essa associação, mas sim, de um conjunto de condições ambientais a que estão expostos os trabalhadores e ao seu aspecto psicológico, envolvendo fatores humanos, e sinistros.
Objetivo Geral
- C l a u d i u s Vi n i c i u s G r a l e w s k i
-Djanecler Alves
-Fernanda Carbonera Malinverni
-Ivan Giacomo Colussi
- Ta t i a n e B a l d i s s a r e l l i
Título do Trabalho
Dermatoses
A manipulação de elementos no canteiro, como cimentos, argamassas, tintas, solventes, entre tantos outros materiais e aditivos podem causar irritações, e lesões diversas na pele. Torna-se de extrema importância que ao manipular tais elementos o trabalhador faça uso de luvas, calçado fechado, e máscaras apropriadas como forma de diminuir o contato com esses materiais.
Queda de nível por Andaimes
É indispensável que, todo trabalho acima de 2Mts de altura o trabalhador faça o uso do cinto de segurança, cinto este preso em lugar fixo e sem contato com o andaime. A disposição dos andaimes devem sempre estar sobre piso nivelado e estável, e quando estes contarem com rodas as mesmas estejam bem travadas durante todo o período em que o trabalhador estiver fazendo uso