preconceito racial
Apesar de muitas pessoas lutarem contra o preconceito racial, ainda podemos perceber o preconceito na maioria das pessoas. Podemos perceber muitos apelidos preconceituosos, até mesmo em grupo de amigos. Até hoje percebemos que muitas escolas particulares não têm muitos alunos negros e os poucos que têm sofrem preconceitos, muitas vezes até em seu grupo de amigos.
Muitas pessoas não tem idéia do que continuam dando apelidos xingando, e sendo preconceituosos. Outro preconceito muito forte é que muitas lojas não aceitam como funcionários pessoas negras, este tipo de preconceito é horrível, porque faz com que os negros se sintam inferiores, inúteis, mas isso não é verdade, pois somos todos iguais, e temos os mesmos direitos.
Hoje em dia podemos concluir que ainda existe preconceito racial no Brasil, mas não podemos deixar que ele continue. Brancos, negros, azuis, e amarelos o mundo é de todos, Deus criou todos nós então somos todos irmãos.
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual.
O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais superiores a outros pertencentes a etnias diferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreram ao longo da história.
Nas sociedades, o preconceito é desenvolvido a partir da busca, por parte das pessoas preconceituosas, em tentar localizar naquelas vítimas do