O perigo do pecado em nossa vida
II Reis 4:38-41
“E voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra; e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
Então, um saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela a sua capa cheia de coloquíntidas; e veio e as cortou na panela do caldo; porque as não conheciam.
Assim, tiraram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.
Porém ele disse: Trazei, pois, farinha. E deitou-a na panela e disse: Tirai de comer para o povo. Então, não havia mal nenhum na panela.”
▪ Quem era Eliseu? Eliseu era o sucessor de Elias. Quando este morreu, Eliseu o viu subir ao céu arrebatado em carros de fogo e recebeu a porção dobrada do espírito de Deus que havia sobre a vida de Elias. Agora ele era o sucessor do profeta Elias e Deus o usava para operar milagres e maravilhas na vida do povo.
▪ O que significa o veneno nos dias atuais? O veneno que existia na panela não era nada mais do que o próprio pecado na vida de uma pessoa: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23 O veneno traz a morte, em alguns casos mal estar, doença, enfermidade e moléstias. O pecado também causa isso na vida das pessoas e ainda pior: causa a morte espiritual e nos faz ser lançados no fogo do inferno. No entanto, temos alguém á quem podemos recorrer e que pode tirar este veneno da nossa vida. Esse alguém é Deus que enviou seu filho unigênito, o qual derramou o seu sangue e pode, assim, purificar-nos deste verdadeiro veneno.
▪ Quando andou sobre a terra, Jesus tirou o veneno (pecado) da vida de uma mulher: (Contar a história) E disse a ela: “Nem eu também te