Auditoria bancária
Escrito por Flávia Grégio
Uma coisa é certa: É difícil falar sobre pecado e as conseqüências do pecado ás crianças, principalmente aos menores, de 2 a 7 anos. Então resolvi juntar algumas idéias, dicas e materiais para ajudar a todos os evangelistas de crianças á explicarem este fato, que é necessário e indispensável que toda criança saiba.
Assim como nós, a criança também é uma pecadora:
a) Nascemos no pecado:(Salmos 51:5 e Romanos 5:12)
Ninguém ensina a criança a pecar, o pecado já nasce com ela. Quando nós éramos crianças, nunca fomos é escola que tivemos uma aula de pecado, certo?
Imagina entrarmos na sala e a professora disser: “Bom dia crianças, hoje vamos ter aula de pecado! Hoje vamos aprender a beliscar o colega, amanhã vamos aprender a responder a mamãe e semana que vem vamos aprender na prática a brigar com o irmão”.
Ninguém nos ensina isso, isso já nasce conosco, por isso que nossa natureza é pecaminosa.
b) Todos somos pecadores: (Romanos 3:23)
Quando a bíblia nos relata que todos somos pecadores, não especifica se é homem, mulher, idoso ou crianças. Todos nós somos pecadores e carecemos, precisamos da Glória de Deus em nossa vida. A criança precisa entender que quando nós pecamos nos afastamos de Deus. Quando contamos uma mentirinha para a mamãe, pegamos um dinheirinho escondido de alguém ou desobedecemos nossos pais estamos pecando, e o pecado desagrada a Deus, nos afastando dEle.
c) A criança está em perigo: (Mateus 18:14)
O fato de Jesus dizer que a criança está em perigo já nos dá um alerta que precisamos estar atentos aos nossos pequeninos.
Mostre á crianças que ela está em perigo quando ela fica na frente da televisão vendo coisas que não agrada ao senhor,.
Queridos, note que o diabo tem lançado dardos inflamados em nossas crianças. Ele muda apenas as estratégias, porém o alvo é sempre o