O pequeno principe
O livro dedica a criança que o adulto foi um dia, apesar de ser um livro leve tem bastante conteúdo. A historia começa com a queda de um avião que deixa o piloto preso no deserto do saara. como ele estava viajando sozinho, resolveu consertar o avião. Já cansado adormeceu, e acordou ouvindo uma voz d criança que dizia: Desenha-me um carneiro? Então começa um relato das fantasias e sonhos de uma criança.
Ele é um jovenzinho que mora em um planeta muito pequeno, e podia observar o por do sol a qualquer momento que quisesse, tendo apenas que se virar. No planeta ele tem uma rosa. A semente da rosa foi parar lá através do vento e ele decidiu plantar essa semente e nasceu uma rosa, onde a rosa conversa com ele, sendo a mesma muito mandona, querendo que ele faça tudo para ela, mas nada que ele faz esta bom para ela. Foi por esse motivo que o pequeno príncipe decidiu visitar outros planetas e deixar o planeta dele.
Quando ele visita outros planetas, cada lugar que ele chega conhece alguém diferente, o primeiro planeta que ele para tem um rei, que mora lá, o rei governa tudo e queria o pequeno príncipe como seu súdito, o homem presunçoso, que queria que o príncipe o aplaudisse e o saudasse, em outro planeta tem um bêbado, que se sentia envergonhado por beber, o homem de negócios, que só contava estrelas e acreditava que todas eram dele, o Acendedor de lampiões, que a cada minuto tinha que acender e apagar a lâmpada da rua, o Geógrafo que não sabia nada da geografia do seu planeta, a raposa e a rosa.. E a cada planeta que ele vai ele aprende um pouco mais com os habitantes de lá. Gostei bastante quando ele visitou o planeta do rei, achei o rei sábio em algumas coisas que ele disse para o pequeno príncipe que a gente pode trazer para nossa vida mesmo, mas o que eu mais gostei mesmo foi quando ele veio para terra e encontrou vários animais, e entre eles a raposa , onde ele faz amizade com ela. Onde ela o levou a