Pequeno príncipe
O livro dizia isto: Jibóia engole suas presas inteiras, sem mastigar. Depois que ela não está apta para se mexer, ela dorme durante os seis meses em que precisa fazer a digestão.
Eu refleti muito , em seguida, sobre as aventuras na floresta. E depois de algum trabalho com o lápis de cor eu consegui fazer meu primeiro desenho. Meu desenho número um. Parecia algo como isto:
Eu mostrei minha obra prima para os adultos, e perguntei-lhes se o desenho lhes assustavam.
Mas eles responderam: “Assustado? Por que alguém deveria se assustar com um chapéu?”
Meu desenho não foi uma imagem de um chapéu. Ele foi uma imagem de uma jibóia digerindo um elefante . Mas já que os adultos não são capazes de entender isto,eu fiz um outro desenho: eu desenhei o lado de dentro da jibóia, de modo que os adultos pudessem ver isto claramente. Eles sempre precisam de explicações. Meu desenho número dois parecia com isto:
A resposta dos adultos, desta vez, foi aconselhar-me a deixar de lado meus desenhos de jibóia,tanto a parte de dentro quando a de fora, e me dedicar à geografia, história, aritmética e gramática. É por isso que, aos seis anos de idade, eu desisti que poderia ter tido uma carreira magnífica como pintor. Eu fora desencorajado pelos fracassos de meus desenhos um e dois. Adultos nunca entendem nada sobre eles mesmos, e sempre é cansativo para nós ficar explicando sempre as mesmas coisas para eles.
Então eu escolhi outra profissão, e aprendi a pilotar aviões. Eu tenho voado um pouco sobre todas as partes do mundo; e é verdade que a geografia tem sido muito útil para mim. Resumindo, eu posso distinguir China do Arizona. Se alguém se perder na noite, tal conhecimento é valioso.
Na minha vida eu tive um grande número de encontros