O pedagogo em diferentes espaços socias
Título: Analise critica da importância da ONGs em nosso país.
Objetivo: Conhecer de forma mas ampla as condições das organização não governamentais do País,buscando interar-se com clareza das mas diversas formas saber para que serve e como funciINTRODUÇÃOona dentro das leis brasileiras.
Justificativa: Através de este estudo salientar a importância destas instituições e a participação dos governantes dentro desta jornada chamada ONG.
Introdução: Mundialmente, as organizações não governamentais iniciaram no pós-guerra, como ajuda humanitária. Em 1946, a sigla ONG (Organização Não Governamental) apareceu na ata da organização das nações unidas (ONU), onde reconheceu a atuação voluntária de pessoas e associações – religiosas ou não – na assistência às vitimas da II Guerra Mundial e na construção dos países por ela devastada.
As organizações não governamentais se deram inicio no Brasil na década de 60, após o golpe militar de 1964 quando todo tipo de manifestação sindical ou organizada contra o governo ou qualquer assunto que fosse contra este, era reprimida e castigada. Fugindo desta repressão foram criadas as organizações a favor do direito civil contra as injustiças do governo. Procurando ajudar os mais necessitados a Igreja Católica também colaborou para o surgimento deste terceiro setor da sociedade civil. Somente na década de 70 é que esse movimento ganhou peso e poder de transformação. Com a criação da Associação Brasileira das ONGs (ABONG) e o apoio financeiro de governos e de organizações internacionais esta categoria deu salto na década de 1990.
Desenvolvimento:
Segundo a LEI No 9.790, DE 23 DE MARÇO DE 1999 do código civil brasileiro, no Art. 3º a ONGs tem alguns objetivos a serem cumpridos para serem assim denominadas. Dentre suas finalidades destacamos algumas: promoção do voluntariado; promoção da assistência social; promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção