o papel do treinador
AUGUSTO CEZAR FIGUEIREDO
BRUNO EDUARDO
CAMILA DIAS
DIEGO HENRIQUE
LEIDIANA CORDEIRO
LÍGIA SILVA
WELTON ALVARO
O PAPEL DO TREINADOR
RECIFE
2013
AUGUSTO CEZAR FIGUEIREDO
BRUNO EDUARDO
CAMILA DIAS
DIEGO HENRIQUE
LEIDIANA CORDEIRO
LÍGIA SILVA
WELTON ALVARO
O PAPEL DO TREINADOR
Trabalho para complemento da nota da segunda avaliação da disciplina Gestão de Pessoas, Prof.ª Mônica Rodrigues, Faculdade Integrada de Pernambuco.
RECIFE
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como principal objetivo esclarecer o perfil de um treinador ou gestor em uma organização. Ajudar a identificar problemas, necessidades de treinamento, desenvolver treinamentos, executar treinamentos e avaliar treinamentos realizados.
2. Diagnóstico de Necessidades de treinamento e desenvolvimento
O diagnóstico de necessidades de treinamento (DNT) é o processo que identifica o que falta para que os indivíduos e grupos realizem tarefas que são fundamentais para organização. Esse processo faz um levantamento das potencialidades individuais e grupais que deverão ser desenvolvidas.
A pesquisa do DNT assume características de pesquisa cientifica, por isso é desenvolvida com base em projetos elaborados pelo órgão de treinamento, com objetivos bem definidos e instrumentos padronizados para coleta e analise dos dados obtidos. Dessa forma os gerentes e empregados participam apenas no fornecimento de informações
Essa pesquisa é desenvolvida em três níveis que são eles:
Analise de tarefas: onde são identificadas as atividades que compõem as tarefas, e os seus requisitos pessoais necessários, para o seu desempenho eficaz.
Analise de recursos humanos: ela identifica junto aos empregados, habilidades e atitudes requeridas para execução de tarefas, de acordo com os níveis de conhecimento que possuem.
Analise Organizacional: esse processo identifica os