O monge e o executivo resumo
John Daily, era um homem bem sucedido em sua vida, tinha um ótimo emprego, com um bom salário onde ele era gerente geral de uma fábrica com mais de quinhentos funcionários. Ele tinha dois filhos John e Sara e era casado com Rachel.
Para ele a vida que ele levava era ótima, mas não era bem assim que as coisas estavam acontecendo. O casamento com Rachel já não estava indo bem, assim como o relacionamento com seus filhos também não. E na empresa onde ele trabalhava estava à mesma coisa, os funcionários queriam uma campanha onde os sindicalistas os representassem, onde teve uma eleição e a empresa acabou ganhando por votos muito apertados, John comemorou esta vitória mais seu chefe não, e acabou culpando por esta campanha que os funcionários tinham acabado de fazer. John ficou meio sem entender o porquê ele era culpado por aquele acontecido. Onde fora conversar com sua mulher e ela lhe propôs que fosse conversar com o Pastor de sua igreja. John já meio descontente das coisas que lhe vinham acontecendo aceitou a ir, onde este Pastor pediu que ele fosse para um retiro cristão chamado de Deus onde ele tinha que ficar sete dias lá. O Pastor também mencionou que havia um frade com o nome de Leonard Hoffman. John que por muita coincidência sempre quis ser igual a Leonard porque ele era um dos maiores executivos dos estados unidos. John no começo não queira ir para o retiro, mas depois que o Pastor mencionou o nome do executivo ele aceitou a ir.
Foi uma viagem longa até o mosteiro onde sua mulher deixou-o lá. Quando ele chegou à recepção foi atendido por padre Peter que o levou para seu quarto e John perguntou sobre Leonard Hoffman. O padre Peter pensou um pouco e respondeu “a me lembro sim de Len Hoffman, só que faz dez anos que o reitor deu a ele o nome de irmão Simeão”. Naquela hora John estremeceu, porque este nome “SIMEÂO” vinha o acompanhando em seus sonhos a muitos anos. John se cala e fica pensativo se o nome “SIMEÃO” era só uma