Resumo: o monge e o executivo
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...........................................................................03 2. O AUTOR...................................................................................04 3. RESUMO DA OBRA..................................................................05 4. CONCLUSÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................08 5. BIBLIOGRAFIA ........................................................................09
Introdução
A obra do Autor James C. Hunter, foi escrita com o objetivo de explicar que a base da liderança não é o poder, mas sim a autoridade, mostrando conceitos para melhorar a capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
A premissa é discutida através da história de John Daily, um executivo que vê sua vida desmoronando como chefe, marido, pai e até mesmo como treinador voluntário de um time esportivo. Influenciado pela esposa e pelo pastor de sua comunidade, ele decide participar de um retiro num mosteiro beneditino para encontrar uma resposta e a solução para seus problemas.
O livro está dividido em sete capítulos, cada um buscando mostrar a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. A obra prende nossa atenção, escrita com uma linguagem clara e envolvente, faz com que o leitor reflita sobre suas ações e, com isso, compreenda melhor a própria vida.
A idéia mais importante que é possível se extrair da obra é a forma de liderança e que no final, sempre temos direito à nossas escolhas.
O Autor
James C. Hunter é chefe da J.D. Hunter Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Nasceu em 26 de junho de 1955, em Detroit, Michigan e atualmente, tem 55 anos e mora na mesma cidade com sua esposa e filha.
É o autor de dois Best-Sellers internacionais, O Monge e o Executivo e o Líder Servidor.