O MERCADO E A GEST O DE PESSOAS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 História da Santa Casa 4
2.2 A crise...................................................................................................................5
2.3 O que poderia ter evitado a crise ?....................................................................6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1.INTRODUÇÃO O presente estudo trata sobre a grande crise sofrida pela Santa Casa de São Paulo. Utilizando como base Teórica principal, o artigo publicado pela EXAME.COM em 29/01/2015,meu objetivo neste trabalho, é mostrar a história da instituição e o que levou a Santa Casa a entrar nessa crise financeira mostrando o que a mesma poderia ter melhorado em sua gestão , para que isso não ocorresse.
2.DESENVOLVIMENTO Após analisar o artigo “Santa Casa SP recua e suspende demissões" , foi preciso aprofundar-se na história dessa instituição. Conforme texto relatado pela Wikipédia,2014,a Santa Casa foi fundada a mais de quatro séculos, e é um instituição filantrópica e privada, com cerca de 7 mil funcionários na parte da saúde e mais ou menos 2 mil na parte administrativa. A seguir, conheceremos um pouco da história dessa instituição.
2.1 HISTÓRIAS da Santa Casa Assim citado na Wikipédia, 2014, é importante definir que não há registros da data exata de sua fundação, mas estima-se que tenha sido criada por volta de 1562. Sua trajetória é vasta e está, desde o início, atrelada ao desenvolvimento da cidade de São Paulo. A Irmandade já esteve alojada no Largo da Misericórdia, Chácara dos Ingleses e Rua da Glória, até ser inaugurado, em 1884, o Hospital Central no bairro de Vila Buarque no distrito da Consolação. Há 128 anos, a estrutura na região central é a sede da entidade 2 .