O menino do pijama as riscas
Feito por: Maria Gabriela
Escola Profissional Cristóvão Colombo
Curso: Técnico de Apoio Psicossocial
Disciplina: Sociologia
Capitulo 1 - “Bruno faz uma descoberta”
Numa tarde Bruno chegou a escola e encontrou a sua empregada a remexer nas suas coisas, até nas coisas no fundo do armário que eram dele e só dele e que não diziam respeito a mais ninguém.
Bruno confuso foi perguntar a sua mãe o que se passava e esta disse-lhe que ele, ela, o pai e a irmã, Gretel iam mudar de casa por causa do emprego do seu pai.
Bruno não sabia muito bem o que o pai fazia. Bruno ao saber que iam mudar de casa ficou muito triste pois não queria deixar os amigos.
Capitulo 2 - “A casa nova”
Ao chegar a casa nova, Bruno não gostou dela. Tudo naquela casa era o oposto da antiga. A antiga casa ficava num bairro silencioso enquanto aquela erguia-se sozinha num lugar desolado e não havia mais ninguém nas redondezas. A casa antiga era enorme enquanto a nova só tinha três andares. Resumindo, era totalmente diferente da casa de Berlim.
Bruno pensava e queria acreditar que só iam ficar ali uns dias, mas a sua mãe fazia questão que ele não acreditasse muito nisso.
Bruno estava no quarto quando um homem novo e não tao alto como o seu pai passou pelo seu quarto. Parecia muito serio e simplesmente fez um cumprimento seca o Bruno. Bruno ficou incomodado e não gostou nada daquele homem loiro.
Aproximou-se da janela e viu algo que o espantou.
Capitulo 3 - “O caso perdido”
Bruno passa o iniciou o capítulo a falar da sua irmã, Gretel. Para ele, ela era um
Caso perdido, só trazia problemas. Ela passava muito tempo de manha na casa de banho e não se importava se ele ficava ca fora. Tinha uma grande colecção de bonecas dispostas de tal modo que Bruno se sentia observado por elas. As suas amigas eram muito antipáticas e gostavam de o torturar.
Bruno foi falar com Gretel e descobriu que ela