O Rapaz Do Pijama S Riscas
Professor: Rui Pinto
Trabalho realizado por:
Pedro Andrade nº21
Tiago Alves nº24
Tomás Carneiro nº25
Introdução
Neste trabalho o nosso grupo vai contar a história do livro “O rapaz do pijama ás riscas” desde o capítulo 1 até ao capítulo 12. Neste trabalho vamos ainda falar dos campos de concentração e como os judeus viviam nestes.
Temas a ser tratados
Capitulo 1
Capitulo 2
Capitulo 3
Capitulo 4
Capitulo 5
Capitulo 6
Capitulo 7
Capitulo 8
Capitulo 9
Capitulo 10
Capitulo 11
Capitulo 12
A vida nos campos de concentração
Capitulo 1 (A
Descoberta)
Neste capitulo Bruno quando chega a casa, espanta-se ao ver Maria (criada) a arrumar as suas coisas. Bruno descobre que ele e a sua família se vão mudar para um lugar chamado
Acho-vil, bem longe de Berlim onde ficava a sua casa. Bruno não gostou da ideia de mudar de casa pois em acho-vil ele não tinha amigos como
Karl, Daniel e o Martin.
Capitulo 2 (A casa nova)
Quando Bruno viu a casa pela primeira vez, ele ficou muito espantado porque tudo naquela casa parecia o oposto da sua antiga casa. Esta casa era mais pequena e não tinha tantos recantos como a sua antiga casa.
Neste capítulo, Bruno discute com a sua mãe , dizendo que a nova casa nunca vai ser a sua, e que não gosta dela.
Capitulo 3 (O caso perdido) Bruno não gostava da sua irmã, e achava que seria melhor deixala em Berlim a guardar a casa. Na realidade ele tinha medo dela mas não gostava de o admitir. Todas as amigas da sua irmã só gostavam de o maltratar quando a mãe ou a Maria não estavam por perto. Bruno diz à Gretel que tinha visto meninos na rua que não pareciam simpáticos.
Esta pergunta a Bruno onde e que ele tinha visto os meninos e ele leva-a até ao seu quarto para lhe mostrar os meninos pela janela.
Capitulo 4 (O que eles viram da janela)
Quando Gretel olha pela janela, repara que nem todas as pessoas eram meninos, e que não haviam raparigas. Gretel e Bruno repararam numa vedação de arame farpado.