O menino do pijama listrado
Diferentemente do prazo de meses de planejamento que Boyne teve para seus outros livros, o escritor declarou que escreveu o primeiro rascunho de "Boy" em dois dias e meio, dormindo escassamente, até chegar à conclusão.Esse livro é uma história sobre um menino de nove anos, lutando para entender o que acontece ao redor dele em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.
[editar]EnredoBruno, é o filho de um comandante de campos de concentração de judeus, Bruno e sua família se mudam para outra casa em Haja-Vista, ele se incomoda com o fato de que residem numa casa menor que a anterior, portanto, com tão pouco espaço, e sem nenhum amigo, fica desesperado para voltar para casa.Da janela de seu quarto, Bruno descobre que, atrás de uma cerca, vivem pessoas vestindo pijamas de listras, situação que o menino desconhece. Bruno, explorando seu quintal um dia foi mais longe, e chegou até a cerca que delimita o campo de concentração, e então conhece um judeu de sua idade, Shmuel, seu único amigo. Bruno sempre achou que do outro lado da cerca,havia crianças livres, com quem poderia brincar, mas com o passar do tempo, acaba vendo que a realidade é outra.
Bruno é o filho de um comandante de campos de concentração de judeus, que a trabalho se muda com sua família para um lugar chamado Haja-Vista. Bruno se incomoda com o tamanho da nova casa e com o fato de não ter nenhum amigo.Entediado e sem nada para fazer, Bruno explora seu quintal,e um dia vai mais longe, até a cerca que delimita o campo de concentração, onde um dia conhece um judeu de sua idade, Shmuel.Após uma marcha, com outros judeus, comandada pelos soldados, Bruno e Shmuel morrem de mãos dadas dentro de uma sala toda fechada, onde é jogada uma substância