O menino do pijama listrado
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
"Um livro maravilhoso." - The Guardian
"Intenso e perturbador [...] pode-se tornar uma introdução tão memorável ao tema como O diário de Anne Frank foi em sua época." - USA Today
"Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição." - The Irish Independent
No livro O menino do pijama listrado conhecemos Bruno, um garoto de nove anos que mora em Berlim-Alemanha com sua mãe, seu pai e sua irmã Gretel que tem doze anos. Bruno não gosta muito de Gretel, mas eu não achei ela tão chata igual ele descreve. Gretel é uma garota que adora implicar com o irmão mais novo.
O pai de Bruno é um comandante e por conta do seu trabalho a família se vê obrigada a deixar a casa de Berlim. No começo Bruno odiou a ideia, não queria deixar seus amigos e seus avós para trás, mas toda a família teve que ir.
Chegando na nova casa que todos chamam de Haja-Vista, Bruno fica muito desanimado, lá não conhece ninguém, não tem amigos, não vai a escola e o lugar é horrível para ele.
Ele quer a todo