O Mau uso do dinheiro público na construção civil
ALYNE CHRYSLLA SILVA DE ALMEIDA
CAMPOS DOS GOYTACAZES
MARÇO – 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO______________________________________________ 3
OBJETO___________________________________________________ 4
PROBLEMA________________________________________________ 5
HIPÓTESE_________________________________________________ 6
OBJETIVO_________________________________________________ 7
CONLUSÃO 8
METODOLOGIA E REVISÃO DE LITERATURA 9
REFERÊNCIA______________________________________________11
INTRODUÇÃO
Vivendo em um país enorme em dimensões territoriais como Brasil, é visto que há necessidade de melhorias em muitas formas de habitação e humanização. Sistemas de saúde precisam funcionar bem, sistemas de esgoto e água tratada devem ser prioridades, como também melhorias na infraestrutura à medida que o país cresce ou desloca seus polos comerciais e habitacionais.
Toda essa necessidade, porém, não é tão simples de ser solucionada. Essa tarefa simples, a princípio, desfaz-se não pela dificuldade de realização das tarefas municipais, estaduais ou federais pelos respectivos políticos, mas sim pelo mau uso e gerenciamento dos recursos destinados a tais operações. Um recurso destinado a melhoria da saúde é, por vezes, encontrada em paraísos fiscais de políticos e dependentes dos mesmos.
Além dos desvios, há aqueles “falsos políticos” que realizam um determinada operação, seja ela uma obra ou uma melhoria no âmbito produtivo, simplesmente para dizer que fez, que concretizou. Porém, anos, meses e até das depois, aquilo que se disse ser algo bom para a população é encontrado à ruínas, não por descaso da população, o que não deve ser descartado, mas por ter sido mau feito, mau elaborado. Há ainda aquelas obras que são