O invasor
Primeiro vamos falar do que se trata o filme “O invasor”, o filme conta a historia de três amigos(Estevão, Ivan e Gilberto) que se conhece desde os tempos da faculdade, e que, além disso, há mais de 15 anos são sócios em uma grande construtora de sucesso.
Porem o relacionamento entre eles que sempre foi bom, acaba ocorrendo um desentendimento devido à condução dos negócios e fazendo com que eles entrem em choque com Estevão que é sócio majoritário na construtora e assim ameaçando deixar o negocio.
Com isso Ivan e Gilberto acuados tomam uma decisão aonde eles resolvem matar o seu amigo e sócio, e assim contratam Anísio, que é um matador de aluguel, para assassinar Estevão, e com ele morto eles podem conduzir à construtora do modo como bem entendem, entretanto o assassino de aluguel tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.
O Outro lado da historia:
O invasor, criado a partir do texto de mesmo título de Marçal Aquino, narra a história de empresários que aderem a esquemas de corrupção nas relações do poder público com o setor de construção civil, o que lhes exige adesão ao assassinato dos que atravancam o caminho. O crime de colarinho branco associa-se ao crime do marginal de periferia num contágio que lhe é ameaçador. A partir daí, os empresários sofrerão a ameaça de um outro mundo onde matar é um ato banal, cotidiano, culturalmente assimilado. Um roteiro que sintetiza de forma surpreendente o drama da corrupção que estamos vivendo e teve sua realização viabilizada.
O invasor é um típico retrato sombrio da falta de ética que ocorre em nosso