O homem no papel transformador da sociedade com Martin luther king
Da sociedade
Com:
Martin Luther King
Introdução
Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista político e pastor protestante norte-americano conhecido pela luta contra a discriminação racial nos EUA e luta pelos direitos civis dos negros.
Martin Luther King era filho de pastores protestantes batistas. Graduou-se na Morehouse College, Luther King começou a sua luta contra a discriminação racial no estado do Alabama,
A partir de 1957, intensificou a sua luta. Foi presidente da Conferência da Liderança Cristão do Sul, participou de diversos eventos e passeatas. Por conta disso, foi preso e torturado.
Seu evento mais importante foi quando conseguiu reunir 200.000 pessoas e proferiu o lema “Eu tenho um sonho”. O discurso foi tão Importante que deu origem à lei dos Direitos Civis de 1964. Em 1965, foi publicada a lei dos direitos de voto dos negros.
Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1964. Não só lutou pelos direitos dos negros, mas teve participação ativa em movimentos contra a guerra do Vietnã.
Morreu assassinado por um oponente quando lutava a favor dos coletores de lixo, Em Memphis.
Luta pelos direitos civis na década de 1950
King ajudou a organizar o boicote aos ônibus de Montgomery, uma campanha que durou um ano e teve início quando a costureira Rosa Parks foi presa após ter se recusado a ceder seu assento no ônibus a um passageiro branco. Após a Suprema Corte ter revogado as leis de segregação em ônibus do Alabama, King participou da fundação da Conferência da Liderança Cristã do Sul e promoveu a ação não violenta em prol dos direitos civis no sul do país. Ele foi influenciado pelos ensinamentos de Mahatma Gandhi e viajou para a Índia em 1959.
Uma figura icônica dos anos 1960
Juntando-se a seu pai como pastor da Igreja Batista Ebenezer em Atlanta, King continuou a usar seus dons de oratória para exigir o fim da segregação e da desigualdade jurídica. Ao longo