O Homem Elefante
O filme, homem elefante, faz uma representação, baseando-se em fatos reais, da vida de um homem que tinha deformações físicas, e por conta disso apresentado em freak shows (Show de aberrações), cujo o objetivo era das pessoas se sentirem melhor rindo dos deformados.
O começo do filme é pesado, com cenas de uma mulher gritando de desespero, como se tivesse sendo pisoteada. Em seguida as pessoas pagando e entrando em um circo de freak show, então o homem apresenta o homem elefante (ainda em mistério a sua aparência). Um homem fala com o dono do circo e em sua companhia vai até a “jaula” lá ele observa o homem elefante e então pede ao dono para levar o pobre homem e examina-lo, e assim foi feito.
O médico faz exames no homem elefante e o apresenta em uma de suas aulas. O homem elefante passa a morar no hospital. O doutor tenta conversar com o homem, porém nada ele responde, o médico deduz que ele não saiba falar, então ao sair da sala o homem elefante cita uma parte da bíblia, o que comprovava que ele tinha capacidade de ler e falar, mas ele não sabia ler, só sabia mesmo por ter ouvido aquele trecho. O médico começa a treinar e ensinar o homem elefante a falar, durante esse processo ele descobre que seu nome é John Merrick.
O doutor convida pessoas da burguesia para visitar John, pois seu objetivo a partir daquele instante era humanizar Merrick novamente. E os burgueses por curiosidade não negavam os convites.
John Merrick começa a trabalhar em uma maquete da igreja que pode-se ser vista de seu quarto, porém só a ponta de sua torre o que faz Merrick ter que imaginar o resto.
Um médico do hospital quer tirar John de lá, pois como o seu problema é incurável ele não pode permanecer no hospital, então o conselho se reuni para decidir se ele fica ou é mandado embora, porém enquanto o conselho ocorria a rainha de Gales aparece com uma mensagem da rainha da Inglaterra, dizendo que a partir daquele momento John Merrick teria como sua casa um quarto no