O gerente
Objetivos. Qual é a grande causa da empresa? Reunir competências suficientes para competir com os melhores concorrentes e crescer através da criação de laços positivos com os clientes.
Produtividade. Segundo pesquisas da Hay Group Consulting, empresa americana especializada em liderança, um bom gerente influi em cerca de 40% dos resultados globais de um sistema de trabalho. O gerente é a cara da loja. Todos se ajustam à sua personalidade. |
Líder. Não pelo volume de trabalho, embora tenha sua importância. O segredo está na sua capacidade de gestão, na ênfase que dá em pontos como relacionamento, habilidade para ouvir clientes e funcionários, presença onde as coisas acontecem, vivendo e respirando a loja como um centro de resultados. Casa de Vendas.
Atitude. A ciência consiste em saber. A ignorância em achar que sabe. E a atitude em fazer, realizar. Superar obstáculos e atingir metas desafiadoras. Mudar para melhor.
Conscientização. Convicto sobre a qualidade de tudo o que é feito, consegue motivar sua equipe a liberar energias positivas, buscando melhorias contínuas. Hoje melhor do que ontem. Amanhã melhor do que hoje! Qualidade total.
Exemplo. Como líder, o gerente é quem direciona o trabalho. É comum associar sua personalidade com o estilo da loja e das pessoas com as quais trabalha. Gerente bom, loja e equipe excelentes. Gerente médio ou regular, tudo beira à mediocridade, vendas, resultados, futuro.
Sucesso. Quando tudo anda às mil maravilhas, metas sendo superadas e lucros tilintando no caixa, a equipe inteira é responsável. Entretanto, quando o barco faz água, existe um único culpado: o líder! – Você!
Você é líder? Então sirva seus colaboradores, não se sirva deles. Ping todo o gerente sabe jogar